Dicas incríveis para harmonizar uma cozinha pequena:

 

Dicas incríveis para harmonizar uma cozinha pequena:

A cozinha carrega as melhores lembranças em reunião com família e em momentos de integração de amigos. Os perfumes, os aromas de ervas, o bolo saindo do forno. São momentos inesquecíveis.

Estes momentos acontecem tanto em cozinhas grandes, quanto em cozinhas pequenas. As lembranças não estão ligadas ao tamanho da cozinha, mas sim, ao seu constante uso.

Existem muitas maneiras de tornar um ambiente pequeno em um local aconchegante e cheio de vida. Neste post vamos explorar ideias para uma cozinha pequena. Porém, é um desafio grande para os decoradores e arquitetos de plantão, mas com as boas sugestões que você verá a seguir, será possível chegar a uma incrível cozinha por meio de soluções simples.

Design de uma cozinha pequena

Já sabemos que as cozinhas pequenas precisam de projetos com planejamento para que você consiga colocar dentro delas cada item que necessita. Portanto é necessário diminuir ao máximo os objetos decorativos e manter somente os itens práticos do dia a dia, os essenciais. Em contrapartida, ela vai ganhar em espaço e conforto.

 

Prateleiras

As prateleiras deixam o visual leve. A parede fica exposta ao invés de encher a cozinha com armários fechados e mais profundos. Tenha prateleiras para itens que podem ficar expostos e que você use com frequência e deixe armários fechados para os itens que precisam de mais proteção.

 

Revestimentos

O revestimento é determinante para o conforto no ambiente. Se você quiser que a cozinha pareça mais espaçosa e organizada aposte em cores claras e neutras na pintura da parede e na cor dos armários, porém não significa que as cores vibrantes sejam proibidas, use cores vibrantes ou escuras com moderação.

 

Vale a pena também se inspirar em estilos:

Cozinha de madeira

O mobiliário e a marcenaria, estes são os destaques. Em ambientes em que a cozinha e salas formam um mesmo ambiente, bancadas e armários em marcenaria, com uma madeira natural destacam o espaço da cozinha com muito estilo e personalidade. Com a marcenaria procure eletrodomésticos de embutir e organize a cozinha em torres quentes, nichos para geladeira e outros itens, sendo a madeira o destaque. A madeira sempre oferece um ar descontraído para uma conversa junto a um café quentinho.

cozinha para apartamento pequeno com revestimento de madeira

Cozinha em estilo industrial

O estilo industrial é para os amantes de um design mais bruto. Opa, pera aí, como assim bruto? O design industrial não tem tantos detalhes sofisticados, as ferragens ficam todas aparentes, os puxadores podem ser improvisados, temos acabamentos com ferrugens, madeiras com manchas ou ainda tijolos desgastados, e por aí vai.

cozinha estilo industrial branquetas pretas balcão preto

Móveis multifuncionais

Móveis funcionais, como mesas dobráveis de parede, que não ocupam espaço quando não estão sendo utilizadas, gavetões que funcionam como lixeira, etc, são soluções ótimas quando não há muito espaço para circulação.

Móveis multifuncionais na cozinha prateleira branca com cadeira

 

 

Cozinha pequena branca

Em primeiro lugar, as cores neutras ( principalmente o branco) são ótimas cores para formatos pequenos. Quando utilizados no piso, nos armários e no forro. Os tons claros trazem a sensação de espaços ainda maiores, pois ampliam a luminosidade assim como fazem com que um determinado material se destaque mais, como uma bancada em madeira ou algum item colorido.

cozinha com design em branco, geladeira, fogão parede , todos  brancos

imagem de uma cozinha decorada  pequena  para apartamentoimagem de uma cozinha de madeira pequena, ideias para decorar cozinha pequena

 

CozinhaDicas

1 comentário

Hello World! https://racetrack.top/go/hezwgobsmq5dinbw?hs=a3b10df4db497f2b77bbb267f8cc77f3&

Hello World! https://racetrack.top/go/hezwgobsmq5dinbw?hs=a3b10df4db497f2b77bbb267f8cc77f3&

xd9k4u

Deixe um comentário