Muitos empresários e líderes cometem erros na hora de montar as estações de trabalho em suas empresas. Esses erros podem impactar diretamente na produtividade da equipe. Alguns deslizes passam despercebidos no dia a dia. Confira os mais comuns e saiba como evitá-los!

 

❌1. Priorizar APENAS o preço 

É claro que uma reforma pode acabar custando um valor alto, mas nem sempre (ou melhor, raramente) o mais barato irá compensar. Móveis de baixa qualidade se deterioram rapidamente, geram custos com manutenção e podem até comprometer a saúde dos colaboradores.

Como evitar: busque o melhor custo-benefício, priorizando durabilidade e ergonomia.

 

2. Ignorar o espaço disponível

Móveis grandes em salas pequenas atrapalham a circulação e causam desconforto.

Como evitar: faça um bom planejamento de layout ou conte com o auxílio de um projeto de ambientação personalizado para o seu espaço.

 

3. Não considera a ergonomia

Cadeiras e mesas confortáveis ​​podem causar dores, lesões e queda de produtividade.

Como evitar: escolha móveis com laudos ergonômicos e mobilidade.

 

4. Desconsiderar a identidade visual da empresa

O ambiente deve refletir os valores da marca e inspirar a equipe.

DICA: Uma empresa que precisa passar seriedade e requinte, preferirá tons neutros a cores neon e resistentes.

Como evitar: aposte em móveis sob medida e núcleos que estejam homologados com a proposta e a imagem da empresa.

 

❌5. Comprar sem suporte profissional 

Erros na escolha de medidas, estilo e instalação podem virar dor de cabeça.

Como evitar: conte com uma loja especializada como a Vital Móveis, que oferece atendimento personalizado e suporte do início ao fim.